#Emissoras de FM vai Desaparecer#

É nessas horas que a gente percebe o quanto ainda está tecnologicamente atrasado. No Brasil, apos um processo longo, é possível que no próximo ano as atuais emissoras de rádio AM passem para a Frequência Modulada (FM). Desde que cumpram determinadas condições. As de Santa Maria, a maior parte ao menos, se habilita a isso, o que vai demandar recursos financeiros consideráveis.

Pois bem, enquanto isso, na Europa e outros continente, a FM já se torna obsoleta. A Noruega será a pioneira a aposentar o atual modelo partindo para outro, o DAB (Digital Áudio Broadcasting). Mas, que diabo é isso e quais as consequências? Vale conferir o material originalmente publicado pela versão online da revista IstoÉ Dinheiro. A seguir:

Noruega será primeiro país a acabar com rádios FM

…A Noruega será o primeiro país a acabar com as transmissões de rádio via FM (freqüência modulada). Em 11 de janeiro de 2017, o sistema será desativado, e o padrão local de transmissão será digital: o Digital Áudio Broadcasting (DAB), de acordo com reportagem da rádio norueguesa Radio.no…          fonte:  /claudemirpereira.com.br/

Anúncios

Um comentário sobre “#Emissoras de FM vai Desaparecer#

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s